FaceBook
Twitter
Youtube
Linkedin
Lattes
Whats App9.6635-1646

Artigos

Google quer implementar ‘busca semântica’, diz jornal

Mudanças estariam para ser feitas nos próximos meses.
Busca quer entender pergunta do usuário 'como um ser humano'

O Google planeja tornar a sua busca mais semântica ao longo dos próximos meses, segundo reportagem do “Wall Street Journal”, que conversou com contou Amit Singhal, executivo de buscas do Google.

Na prática, isso significa que a pesquisa tentará entender melhor o “significado das palavras” e exibirá mais que links em seus resultados –serão exibidos fatos e respostas mais diretas à questões do usuário.

Apesar das mudanças, o executivo avisa que o Google não substituirá seu sistema padrão de buscas, que leva em conta vários fatores, como um sistema que determina a importância de um site, por exemplo, de acordo com as palavras que ele contém.

Singhal disse que as buscas do Google vão parecer mais com o jeito com que os “humanos entendem o mundo”. Segundo o executivo, em algumas pesquisas atuais a equipe do site “cruza os dedos e espera que uma página da web tenha a resposta procurada”.

De acordo com a reportagem do “Wall Street Journal”, o Google está fazendo mudanças para se manter na liderança. Pesquisa recente conduzida nos Estados Unidos pela Pew Internet & American Life Project mostrou que 83% dos norte-americanos usam o Google como seu serviço de buscas on-line. Os dados foram coletados entre janeiro e fereveiro de 2012.

Link Original: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/03/google-quer-implementar-busca-semantica-diz-jornal.html

Autor(es): Globo.com (15/03/2012)
Compartilhe FaceBook Twitter
FaceBook
Twitter
Youtube
Linkedin
Lattes
Whats App9.6635-1646
http://www.bonyengenharia.com.br