FaceBook
Twitter
Youtube
Linkedin
Lattes
Instagran
Whats App9.6635-1646

Blog

Como a Constelação Familiar pode devolver a fluidez em tudo na sua vida.

Olá, sou a Daniela Pires, Coach Master PNL e Consteladora Familiar, e atuo desde 2017 com essas terapias e nesses anos de atendimento, não só na minha vida com auto constelação, mas também atendendo e promovendo diversas “curas” emocionais com essa técnica poderosa de Bert Hellinger.

Vamos falar um pouquinho da Constelação Familiar, na verdade ela foi criada por Carl Gustav Jung, que era psicoterapeuta e discípulo de Freud, e criador Psicologia Analítica, e em seus diversos estudos ele desenvolveu pesquisas em cima do inconsciente coletivo. Ao analisar o inconsciente coletivo familiar ele desenvolveu o início do estudo de Constelação Familiar. Segundo Jung em suas análises, o inconsciente coletivo familiar é transmitido através de gerações para aquela família, segundo Jung ele percebeu diversas mudanças ocasionadas em sua vida através genealogia.

"Enquanto eu trabalhava a minha árvore genealógica, entendi a estranha comunidade de destino que me liga aos meus antepassados. Tive fortemente o sentimento de estar sob a influência de coisas ou de problemas que foram deixados incompletos ou sem resposta pelos meus pais, pelos meus avós e pelos meus antepassados. Me parece que frequentemente existem na família um karma impessoal transmitido pelos pais aos filhos.”, 1 (2011, Jung, C),

Foi nesse estudo, Jung, iniciou o processo de constelação familiar, porém foi Bert Hellinger, que através da união de trabalhos desenvolvidos por Moreno, criador do Psicodrama, da Virginia Satir, Terapia Familiar e de Milton Erickson, criador da hipnose moderna e vários outros. Que foi criado o Campo Sistêmico e Bert Hellinger através de inúmeras experiências e estudos chegou à conclusão que para a que a sua vida flua, tudo tem de estar equilibrado e cada um exercendo a sua função e cada um respeitando três leis básicas. 2(2003, Hellinger,B)

Lei do pertencimento, lei da ordem e lei do equilíbrio, essas leis restauram de imediato, o equilíbrio harmonia em uma pessoa.

Lei do pertencimento

Quando não pertencemos a nada, não temos a nossa identidade e o nosso fluxo de energia não flui. Portanto, pertencer ao ciclo familiar em seu lugar, faz com que a sua vida flua. Quando não pertencemos a essa “família”, nossa vida fica estagnada, pois vivemos a vida de “outro”. A exclusão de um membro da famólia, atinge a todo o sistema. Um exemplo, um filho abortado, que nunca foi falado nada, e o outro filho que nasceu depois desconhece esse “aborto” e começa ter comportamentos que não são seus, ele começa a viver a vida do filho abortado, o que isso implica que sua vida é a vida do outro. Pertencendo aquele espirito abortado a essa família, os demais filhos terão sua vida equilibrada. Digo isso, pois nesses três anos de atendimentos, já tive inúmeros casos de pertencimento que o filho tinha vícios e depois da constelação ele mudou e os deixou.

Lei da ordem

Essa lei acredito ser a mais importante, pois quando estamos em ordem errada em nosso ciclo familiar nada flui. Por exemplo, já atendi vários casos de pessoas a beira do divórcio simplesmente porque a esposa estava na posição de mãe do marido e isso fez com que a relação virasse de mãe e filho e não de casal, influenciando que o esposo buscasse uma mulher fora da relação, ao colocarmos em ordem, a relação do casal voltou a fluir e ambos estão casados ainda e também nessa lei, já tive vários casos de pessoas que não conseguiam ter relacionamentos, por serem “maridos” e ou “esposas” dois pais viúvos e ao restaurar o equilíbrio em ambas pessoas conheceram alguém e sua vida fluiu. Nessa lei sempre honramos a quem veio antes de nós como respeito, isso não quer dizer que precisamos concordar, mas simplesmente reconhecer se somos o que somos, porque alguém veio antes e fez com o que podia fazer.

Lei do Equilíbrio

Finalmente é a lei do equilíbrio que fecha com chave de ouro, pois temos de ter o equilíbrio no dar e receber, quando só damos e não recebemos, é comum sermos roubados, por esse outros que só damos, seja energia, seja dinheiro, o que for. Equilibrio é dar e receber em equilíbrio, por isso pais que nunca deixam os filhos crescerem, e os mesmos vivem do dinheiro do pai a vida toda, na falta de um deles, é um problema na divisão de herança. Equilíbrio é a chave de tudo. Fora que nessa lei podemos devolver aquilo que não me pertence, como o pai tem câncer no rim, em honra a ele começo a manifestar também câncer no rim. Tudo isso faz parte do equilíbrio.

Agora quando as três leis estão em harmonia tudo na nossa vida flui.

A Constelação irá te ajudar nesse processo. As frases de amor de Bert Hellinger, embasada nessas três leis irá promover uma “cura emocional” e o que não fluía começa fluir.

O processo de constelação é algo maravilhoso e de imediato já traz resultado, pois quando coloco ordem em o que não existia, começa a ter fluidez, quando perdoo àquele que não consigo perdoar de imediato trago a cura na alma de algo que me atrapalha desde que ocorreu. E o mais importante não uso uma só palavra de agressão, somente palavras de amor e respeito. Frases abençoadas de amor de Bert Hellinger.

Venha constelar comigo, trabalho com a Constelação Familiar, embasada na polaridade de Jung, lado direito Mulher, lado esquerdo Homem.

Um abraço enorme, segue abaixo 2 vídeos de auto constelação para que você conheça um pouquinho do meu trabalho, como consteladora.

Daniela Pires

 

Referências Bibliográficas

1. Jung, Carl, Tradutor Silva, Dora -  Memórias, Sonhos e Reflexões, São Paulo, Nova Fronteira, 2011
2. Hellinger, Bert Ordens Do Amor: Um Guia Para o Trabalho com Constelações Familiares, São Paulo, 2003
Autor(es): Daniela Pires (23/06/2019)
Compartilhe FaceBook Twitter
FaceBook
Twitter
Youtube
Linkedin
Lattes
Instagran
Whats App9.6635-1646
https://www.numerologiacabalistica8.com.br